sábado, 22 de janeiro de 2011

Maringá recebe o primeiro voo internacional de cargas

Quinta-Feira, 13 de agosto de 2009
Maringá recebe o primeiro voo internacional

O Norte do Paraná, para driblar a crise, prospera comemorando o início de uma operação aérea internacional de cargas a partir do Aeroporto de Maringá.

Pela primeira vez na história do Aeroporto Regional de Maringá, um avião procedente de Miami (Estados Unidos) pousou na cidade. O Boeing - 767-300F, da companhia aérea Lan Chile/ABSA Cargo Airlines, chegou exatamente ás 15h40 com 38 toneladas de componentes eletrônicos de alta tecnologia, adquirido por empresas do Norte do Paraná e Curitiba. O voo abriu oficialmente a rota Miami/Maringá-Miami, que terá voos quinzenais. Menos de duas horas após pousar o Boeing retornou a Miami com quatro mil kg de confecções da empresa FA Maringá, que exporta para os Estados Unidos.

A chegada da aeronave norte-americana foi acompanhada pelo prefeito Silvio Barros, deputada estadual Cida Borghetti, superintendentes do Porto Seco Norte do Paraná/Terminal de Cargas Internacional e Aeroporto Regional de Maringá, Marcos Capellazzi e Marcos Valêncio , respectivamente. Secretários municipais, autoridades locais e da região e comunidade.

O prefeito Silvio Barros disse que “agora Maringá está no mapa aeroportuário
mundial. Nossa cidade faz parte do Anel Intermodal (ferroviário, rodoviário e aeroportuário). Vamos importar e exportar produtos de alto valor agregado.Teremos instalação e investimento de grandes empresas na região. Parabéns ao executivo Marcos Capellazzi que se empenhou e que assim pudemos colocá-lo em prática na nossa cidade”, disse.

O superintendente do Porto Seco Norte do Paraná e Terminal Internacional de Cargas (TECA), Marcos Capellazzi, ressaltou que o momento histórico para a cidade servirá para o fortalecimento da cidade e toda a região. “Serão criados empregos diretos e indiretos com esta rota internacional que estamos iniciando. Podemos exportar ou importar diversos produtos, abrindo um novo mercado para as empresas já instaladas na região e novas que surgirão com esta logística disponível. Inicialmente os voos serão quinzenais, mas em breve estaremos com voos semanais na rota Miami-Maringá-Miami. Outro propósito é alcançarmos exportação de 100 toneladas de produtos, mensalmente. Hoje recebemos empresários conceituados e de respaldo internacional que demonstram interesse em ingressar neste projeto”, destacou, acrescentando que “a Cidade Canção hoje é uma realidade internacional. O aeroporto internacionalizado, sem dúvida, é o mais importante do interior do Sul do Brasil e que entra na concorrência direta com o Afonso Pena, de Curitiba e Viracopos, de Campinas. Isso é muito significativo e, com certeza, empresários e investidores regionais e até nacionais farão parte do processo de importação e exportação por intermédio do TECA – Terminal de Cargas Internacional de Maringá”.

O Aeroporto Regional se readequou, seguindo as exigências da Receita Federal, Ministério da Agricultura e Anvisa, para se transformar, de fato, em uma opção logística internacional. (Com Informações do Porto Seco Norte do Paraná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário